Sobre mim

/
Oi, muito prazer! Eu sou a Ana Lídia Lopes, tenho 17 anos e tô cursando o 3º ano do Ensino Médio. Moro em Unaí, uma cidade do interior de Minas Gerais. Sou medrosa, inquieta, risonha, chorona, pensativa, criativa, intensa e nada orgulhosa. Criei o blog em Junho de 2012 por que sentia dentro de mim uma enorme vontade de colocar minhas ideias pra fora, e, desde então, muita coisa mudou - exterior e interiormente. 

Depois de muito tempo tentando esconder minhas raízes, resolvi me libertar dos alisamentos - chapinha, química, etc - que estavam escravizando meu cabelo e minha personalidade. No início de 2014 decidi entrar em transição capilar, mas não sozinha. Criei o Projeto #VoltandoAosCachos pra compartilhar com meus leitores essa minha mudança. Hoje, várias meninas inspiraram-se na minha história e resolveram assumir seus cachos também. Digo e repito: não é só cabelo... É autoestima, autoconfiança, autoaceitação.

Depois que me aceitei, muitas portas abriram pra mim. Além de eu ter superado vários complexos interiores, concretizei muitos sonhos com o Apenas Ana que antes eu achava que eram impossíveis!

Sou católica e acredito que tudo na minha vida é obra de Deus. Gratidão a Virgem Maria e Jesus Cristo que me guiam, cuidam de mim e iluminam meus passos. Sou toda Deles. Que aqui no meu blog eu possa transmitir pra vocês, através dos dons que Deus me deu, muita paz, alegria, amor... Só coisas boas. Entrem e fiquem a vontade, a porta está aberta e o coração também. Voltem sempre!