07 agosto 2015

Passo a passo de maquiagem e unhas para 15 anos - tudo azul!

/



Oi genteeeeee! O post de hoje é muito, mas muito legal mesmo! Lembram quando falei do Ateliê D'art pra vocês? Pois é, a nossa parceria está firme e forte com mais um passo a passo pra vocês, e dessa vez tem maquiagem! Nos inspiramos em 15 anos pra trazer um passo a passo de maquiagem e unha pra vocês, pois sabemos que a maioria do público que acompanha o Apenas Ana são adolescentes.


Pensamos em uma maquiagem que fugisse do clichê dos tons pastéis, glitters, neutros, delineados delicados, etc... E nos jogamos numa maquiagem super azul, hahaha, com direito a cut crease e boca rosa, sem que ficasse uma maquiagem pesada demais, pois é pra uma adolescente né? Pensamos que o azul dá super certo com um vestido rosa (pink ou bebê), mas rola também com outras cores de vestido, claro. Essa maquiagem reflete a alegria e atitude que os 15 anos transmitem para uma menina, deixando-a poderosa, e ao mesmo tempo, doce!

Nas unhas, apostamos também no azul, pra combinar com a maquiagem e continuar contrastando com o suposto vestido rosa. Teve glitter, degradê, pedrinhas... Todo o glamour que uma debutante merece. E o mais legal é que ficou fácil de fazer! Se você tiver todos os produtos em casa, você consegue inspirar-se e fazer algo parecido, só ter um pouquinho de paciência e concentração.

Mas então, simbora pro passo a passo?

Importante: Como é por foto eu sei que vocês não conseguem analisar direitinho como foram os movimentos e tal. Mas é que  as meninas tem um trabalho, a Pri por exemplo dá curso de maquiagem e tal, então elas precisam preservar suas técnicas também. A intenção principal desses passo-a-passo's é servir de INSPIRAÇÃO pra vocês, tá? Por exemplo, pra vocês aprenderem combinações de sombras, modelos de unhas... Ou quando vocês forem em alguma maquiadora ou manicure, mostrarem o que vocês querem que ela faça em vocês, certo? Chega de blá blá blá e vamo logo! :P

 MAKE-UP 
por Priscila Rodrigues
Correção da sobrancelha com sombra para sobrancelha 02 da Nyx e corretivo D6 da Kryolan • Cut crease com sombra Marrondito da Quem Disse Berenice e Pertíssima da Quem Disse Berenice • O corte do cut crease (a parte branca) foi feito com primer da Nyx.

A Pri fez um degradê usando sombras azul, azul escuro, preto e branco, como vocês podem observar nas fotos • As sombras usadas são da paleta Makeup Academy Palette e Paleta Blockbuster, as duas são da Sephora.

Delineador Jet Black da Mary Kay • Cílios postiços da i.envy KPEI0S • Máscara para cílios The Falsies da Maybelline • Base Studio Fix Fluid NC40 da Mac

Pó Studio Fix C4 da Mac • Gel para sobrancelha Clean da Mac • Na linha d'água a mesma sombra preta de antes

Iluminador Soft & Gentle da Mac • Blush Bourjois 10 Châtaigne Dorée • E pra finalizar essa make maravilhosa, batom Flat Out Fabulous da Mac

Prontinho!!! A Pri arrasou né? ♥
Fiquei em um relacionamento sério com essa maquiagem!

 NAIL ART 
por Sara Rodrigues
Os produtos que a Sarinha usou:
• Uma esponjinha
• Enjoy da Finaflor
• Sou Ciumenta da Finaflor
• Cobertura Brilhante da Risqué
• Glitter azul
• Pedrinhas

Primeiro, passamos esmalte azul escuro somente em algumas unhas, como mostra na primeira foto. Depois, passamos o esmalte azul claro na unha do meio. Com a esponjinha, foi feito o degradê entre as duas cores. Logo após passamos o esmalte azul escuro no dedo anelar.

Limpamos os cantinhos bem rápido e antes que o esmalte secasse aplicamos o glitter azul. Lembre-se de "varrer" a unha pra tirar o excesso e passar base depois, os glitters que caíram você junta com o papel alumínio e guarda novamente no potinho. Depois aplique base em todas as unhas, limpe os cantinhos e prooooonto!

Ficou muito fofo, né? ♥
Sarinha e suas mãos de fada! Muito talento!

Bom gente, por hoje é só! Não esqueçam de me contarem nos comentários o que vocês acharam, de me seguirem no Instagram (@analidialopess) para saberem de tudo e seguirem o perfil do Ateliê das meninas (@ateliedart) pra verem as artes que elas andam fazendo. Um super beijo, fiquem com Deus e até a próxima! ♥

6 comentários

  1. Oi Ana! Eu te enviei um email sobre o "Anuncie Aqui", gostaria de saber se você recebeu?
    Abraços, Bel
    http://www.dosetripla.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bel! Eu recebi o email sim, e respondi! Você recebeu o meu?

      Beijos! :)

      Excluir
  2. Ultimamente eu tô virando a louca da maquiagem e a coisa que eu mais tô praticando no momento é essa técnica do cut crease, arrasou nas cores <3
    Amei!
    Um beijo,
    www.barbarices.com.br

    ResponderExcluir
  3. Ana, que bacana! Eu jamais pensaria em uma maquiagem toda azul! Ficou ótimo! As unhas ficaram muito lindas também! Parabéns para a equipe!
    Beijinhos.
    Blog | Facebook

    ResponderExcluir
  4. MASOQ! Que maquiagem é essa gente, nossa.. quem sabe maquiar é outro nivel né!! Ficou mais linda que já é Ana, as meninas estão arrasando demais, adorei a unha também e parece super fácil de fazer ♥
    Quase Reis | Facebook

    ResponderExcluir
  5. Amei Ana!!
    Perfeito!!
    Amei seu cantinho flor!
    Seguindo aqui, te espero lá no meu !
    Beijos
    Taty| http://www.tatycamposblog.com/

    ResponderExcluir

Seja muito bem vindo(a)!

♥ Conte para mim o que você achou da postagem e do meu blog. Dê também seus palpites, sugestões e ideias.

♥ Você não precisa ter uma conta no Blogger para comentar. Ao lado de "Comentar como" tem várias opções para você selecionar. Se você não tem uma conta no Blogger, é só você selecionar a opção "Nome/URL" e preencher os campos.

♥ Leia a FAQ (lá em cima no cabeçalho, ao lado de "Início, Sobre o Blog, etc") antes de fazer perguntas desnecessárias.

Volte sempre e obrigada pela visita! :D