25 julho 2012

O bom marketing pessoal

/


Penso, logo existo! Não há verdade mais absoluta dentro do marketing pessoal do que esta frase. Porém, não basta pensar, precisamos pensar bem, positivamente. Se fizermos uma comparação entre nós e um computador, funciona mais ou menos assim: colocamos programas no computador que fazem a máquina funcionar melhor, com mais eficiência. No nosso computador - mente - devemos pôr também programas (pensamentos positivos, fé, determinação, etc) que nos façam seres melhores.

Não adiantam programas ineficientes. É lógico que, às vezes, nossa máquina é infectada por alguns programas com vírus - raiva, depressão e inveja. Mas isso só acontece quando a nossa guarda está baixa. Que guarda é essa? Nossa auto estima, nosso bem-estar.

Para entender como isso funciona, já foi provado cientificamente que pessoas que estão sempre de bem com a vida, que se gostam mais e pensam positivamente ou fazem meditação fortalecem consideravelmente o seu sistema imunológico e, portanto, adoecem menos, ou quando isso acontece, sua recuperação acaba sendo mais rápida se comparadas a outras pessoas que não agem da mesma forma. Por que isso acontece? Digamos que quando agimos positivamente ou cultivamos hábitos de vida saudáveis, com pensamentos igualmente saudáveis, fortalecemos o nosso sistema "antivírus" e assim evitamos que aborrecimentos tenham espaço no nosso dia-a-dia. Consequentemente, esta forma de agir contagia tudo e todos ao redor. Você começa a ser lembrada como uma pessoa cheia de energia, superalto astral, a mais bacana da turma e com certeza, fica popular e atrai coisas boas, mais carinho, saúde e vitalidade.


[...] E afinal, o que é esse tal de marketing pessoal? Resumidamente, é a imagem que as outras pessoas têm de você. Não adianta, porém, ter uma imagem falsa. Qualquer pessoa pode se maquiar e fingir ser o que não é. Entretanto isso não dura muito tempo. Pior: falar sem cumprir, agir diferente do que se prega, acaba fazendo-a passar por mentirosa, falsa, sem credibilidade. Transmitir uma imagem de respeito, tanto próprio quanto pelos outros, ser positiva, "vestir a própria camisa", ter auto-confiança são as chaves do sucesso. São caminhos para se fazer sempre lembrada, querida, e com certeza, lhe trarão mais oportunidades. Acredite sempre no seu potencial, pois ninguém melhor do que você mesma para fazer isso. Usar bem o seu marketing pessoal é conhecer antes de tudo seus defeitos e procurar melhorá-los. Utilizar suas qualidades para promover o bem e "compensar" aqueles defeitinhos que ainda não conseguiu transformar. Olhar-se no espelho e gostar do que está refletido. Mesmo que haja umas gordurinhas a mais ou cabelo de menos. Buscar formas de melhorar o visual ou mudar aquele algo inconveniente sem agressões físicas. Nada de ficar abusando de dietas malucas ou qualquer coisa que comprometa a sua saúde. Adianta ficar magra e doente? Respeito próprio é fundamental.

Só assim, depois de lapidar sua imagem com respeito e amor, é que terá condições de respeitar e amar de modo verdadeiro e puro. Então, a verdade "penso, logo existo", com certeza se transformará em "penso bem, logo existo melhor ainda!".

Fonte: Livro "De Menina a Mulher 2" - Drica Pinotti

Nenhum comentário

Postar um comentário

Seja muito bem vindo(a)!

♥ Conte para mim o que você achou da postagem e do meu blog. Dê também seus palpites, sugestões e ideias.

♥ Você não precisa ter uma conta no Blogger para comentar. Ao lado de "Comentar como" tem várias opções para você selecionar. Se você não tem uma conta no Blogger, é só você selecionar a opção "Nome/URL" e preencher os campos.

♥ Leia a FAQ (lá em cima no cabeçalho, ao lado de "Início, Sobre o Blog, etc") antes de fazer perguntas desnecessárias.

Volte sempre e obrigada pela visita! :D